terça-feira, 18 de março de 2014

GELO NO CAMPING

Para os "menos favorecidos" (rs) que ainda não tem um frigobar ou não tem espaço no carro para levar um, vou dividir nossa experiência sobre gelo.
Alguns dias antes da acampada vamos guardando as caixas vazias de leite (aquelas tetrapack), lavamos bem e colocamos no freezer. Em algumas eu coloco água filtrada, assim posso por no nosso galão térmico. Fica um bloco de gelo que dura uns três dias na caixa térmica. Não tenho imagens, mas na próxima acampada eu registro.

Tem também a opção de gelar sua latinha em 3 minutos
 (http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI313395-17825,00-COMO+GELAR+CERVEJA+EM+MINUTOS.html)

Só não aconselho colocar comida nesta mistura por causa do álcool.

sábado, 8 de março de 2014

Camping Zé Roque - Cachoeira dos Pretos


Em janeiro, após ler tantas recomendações, fomos conhecer o famoso Camping do Zé Roque. O tempo estava ótimo e lá fomos nós (nossa trupe de 4) com a nossa "Big Mansão" 


A expectativa era grande. Chegamos fomos bem atendidos e apresentados ao camping. Bora montar a barraquinha.




Barraca montada vamos dar uma geral no camping. Não tem quase nada para fazer, além da cachoeira. Meus filhos são ativos e começaram a correr atrás das galinhas, foram repreendidos pela dona. É um camping para ir em várias pessoas, assim fica mais fácil de distrair as crianças. A paisagem da cachoeira é linda, o preço é bom, acho que em finais de semana prolongado os banheiros não dão conta do fluxo de pessoas.
Foi divertido "tentar cozinhar" no fogão a lenha, as crianças curtiram. Enfim, volto se tiver um grupo legal, pois só nossa família não rola.