sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Acampando no Paraíso - ano II

Após a primeira acampada em 2012, ficou um gostinho de quero mais, mas demorou um ano para retornarmos para nossa acampada em Itamambuca.
Desta vez a acampada seria de 7 dias e decidimos trocar (aposentar nossa Yannes) de barraca. Pesquisa, ouve opiniões e a Quechua é a melhor avaliada. 
Agora a questão é qual modelo? Assistimos vários vídeos, entramos nos blogs, fomos na Decathlon e finalmente decidimos: compramos nossa "Big Mansão - T6.3 xl air.
Testamos a barraca antes e aproveitamos ideias de outros blogs. Prendemos os quartos com enforca gato e a montagem ficou mais rápida. Dica do blog dos costas, fizeram na T6.2 xl air e adaptamos para a T6.3 xl air. Segue o link http://oscostas.blogspot.com.br/2013/10/desmontagem-barraca-quechua-t62-e-t62.html
Barraca que ocupa menos espaço e assim levamos mais tralhas......rs. O siena ficou entupido de novo, acho que se comprarmos um caminhão vai lotado....rs




























5 comentários:

  1. Não sei se foi do meu blog que saiu essa dica do enforca gato, mas se foi ficamos felizes de ter ajudado.
    Essa barraca de voces é muito show, quando fui trocar minha 6.2 pela 6.2Xl, quase fui nessa 6.3, como sou preguiçoso, fiquei com medo dela ser trabalhosa e optei pela 6.2XL mesmo.
    Abraços.
    Família Costa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog tá louco!!! Respondi e sumiu a resposta. Eu acho que foi um video seu que eu vi sobre os enforca gatos. Ajudou bastante a barraca ficou bem mais prática para montar e desmontar. Já está devidamente creditado no blog.

      Excluir
  2. Eu acho que foi um vídeo seu que assisti. Vou colocar o link, assim o pessoal vê direitinho como colocar.
    A sua ideia de colocar o enforca gato deixou bem prática essa barraca para montar e desmontar.

    ResponderExcluir
  3. Leila Querida, adoramos visitar seu blog, é muito bom poder conhecer as experiência de nossos amigos campistas. Assim que esquentar estamos querendo pegar uma areia em algum paraíso como disseste... pode nos dar dicas e informações deste em Itamanbuca? Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O camping Itamambuca é muito gostoso, está num lugar privilegiado. A praia é linda, o rio e o deck do camping tem uma visão maravilhosa da praia, dá pra ficar horas ali olhando o mar. O camping me si está meio abandonado, a última vez que fomos achei que faltou um pouco de manutenção, principalmente nos banheiros, mas eu gosto muito de ir lá, o problema é que todas as vezes que fomos nosso meninos não conseguiram interagir com as crianças de la´, cada criança fica no seu grupo, assim os meus ficaram sozinhos, em outros campings eles curtiram mais as crianças. Talvez não tivemos sorte com o público....

      Excluir