terça-feira, 18 de março de 2014

GELO NO CAMPING

Para os "menos favorecidos" (rs) que ainda não tem um frigobar ou não tem espaço no carro para levar um, vou dividir nossa experiência sobre gelo.
Alguns dias antes da acampada vamos guardando as caixas vazias de leite (aquelas tetrapack), lavamos bem e colocamos no freezer. Em algumas eu coloco água filtrada, assim posso por no nosso galão térmico. Fica um bloco de gelo que dura uns três dias na caixa térmica. Não tenho imagens, mas na próxima acampada eu registro.

Tem também a opção de gelar sua latinha em 3 minutos
 (http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI313395-17825,00-COMO+GELAR+CERVEJA+EM+MINUTOS.html)

Só não aconselho colocar comida nesta mistura por causa do álcool.

5 comentários:

  1. Olá amigos!
    Ótima dica!
    Já tenho escrita uma postagem falando a mesma coisa! Mas ainda não coloquei no ar por falta de fotos! rs
    Em vez de usarmos as caixinhas de leite, estamos usando outras embalagens mais praticas! Em breve estará em nosso blog a dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa dias antes da viajem, coloco uma assadeira no freezer com água. Depois só desformar, enrbrulhar numa toalha de cozinha e fazer umas 2 ou 3 quedas no chão, já sai o gelo bem quebrado, cada 3 assadeiras equivalem a um pacote de 5Kg de gelo, normalmente eu ja deixo estocado no freezer, ate mesmo pq faço com água filtrada e vou usando durante o mês.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas! Mas pelo visto meu problema de espaço vai além, porque não só não tenho espaço para comprar um frigobar, como também não tenho espaço no freezer, que tá sempre lotado haahahaha!! Acho que umas caixas de leite eu consigo arrumar e encaixar, mas assadeira é ruim, hein?? Mas a ideia é muito boa!!!

    ResponderExcluir