quinta-feira, 22 de maio de 2014

Acampando no Chapéu de Sol

No feriado de maio fomos conhecer o famoso camping de Itu - Chapéu de Sol. Muito bem recomendado no grupo dos Blogs Campistas.
Nessa acampada levamos uma família animada para acampar junto, André, Daniela e filhos, sempre tínhamos acampado só nossa família, vamos ver o que vai dar....rs.
Chegamos na manhã do dia 01, estava friozinho, camping com poucas barracas. Vamos escolher um "pequeno espaço" para montar duas T6.3 xl air. Depois de meia hora escolhendo, enfim começamos a montar nosso acampamento.
Escolheram tanto que o quarto da cunhada ficou em cima de uma raiz....rs
Enquanto montamos as crianças já foram fazer o reconhecimento do lugar. Nossa avaliação: embora tenha muitos chalés de mensalistas, o camping é bom, tem vários espaços para acampar, (nós ficamos na primeira área) tem banheiros próximos às áreas de camping, sempre limpos, 3 piscinas, uma com toboágua e outra aquecida, sauna (que não utilizamos), um lago, restaurante. Como era feriado tinha monitores, as crianças amaram. Muito bom, recomendo!
Acampar em grupo é muito mais divertido e menos cansativo, pois dividimos as tarefas.
Montado o acampamento, vamos conhecer o camping também.


Precisamos melhorar a fachada da barraca, um gazebo novo, piso ecológico, mesas e cadeiras novas, fogão....enfim, a lista é grande, mas estão nos planos. Enquanto isso fazemos um museu com mesa antiga e fogão...rs

Piscina aquecida

Brincadeira com os monitores


Toboágua

toboágua




O camping é nota 10, com certeza voltaremos. Os campistas vizinhos muito tranquilos e encontramos o Raphael e sua esposa do Barraca Gourmet acampando e estreando a barraca nova.
A acampada foi ótima, divertida e com mais uma família campista formada: Deda, Dani, Vi e João, além da cunhada Roseli que também volta a acampar. Vamos acampar muito juntos.

Nosso município.....rs 







Os novos campistas

Hora de ir embora....



2 comentários:

  1. Sem palavras.. Família muito humilde e simpática.... Foi um prazer conhecê-los !! :) Que Deus abençoe esta família e que possam acampar muitas vezes. Espero encontrá-los novamente...

    Abs Família Barraca Gourmet

    ResponderExcluir